segunda-feira, 18 de junho de 2018

Vitória sueca com Zumba, "Teló" coreano e VAR

Penteado do goleiro Jo chamou atenção - mas ele atuou bem (Divulgação FIFA)
Granqvist marca o gol sueco, de pênalti (Divulgação FIFA)
      Foi um jogo corrido, com um grande número de faltas (43, até agora a partida com mais interrupções de jogo na Copa), muita transpiração e pouca inspiração. O complemento do Grupo F da Copa entre Suécia e Coréia do Sul não foi um jogo bom. E mais uma vez o árbitro de vídeo teve participação decisiva, no pênalti para os suecos que deu a vitória aos escandinavos.
      Destaque para o goleiro sul-coreano Jo. Ele brilhou no primeiro tempo ao defender, à queima-roupa, um chute de Berg aos 20 minutos. Aliás, no segundo tempo, Jo também salvou a Coréia em pelo menos duas oportunidades. Apesar da boa partida, o arqueiro ficará marcado pelo penteado - semelhante ao utilizado pelo cantor Michel Teló. Aliás, o jogo não era bom, mas a música estava presente. Afinal, um dos auxiliares era o também salvadorenho Juan Zumba. 
      A Suécia estava melhor na partida, mas criava pouco e errava muitos passes. tinha volume e pouco sofria com contragolpes. No entanto, aos 18 minutos, Claesson foi nitidamente derrubado por Kim Min-Woo na área coreana. O árbitro salvadorenho Joel Aguilar optou por deixar seguir. Entretanto, a tecnologia do árbitro de vídeo avisou Aguillar que ele deveria rever o lance - mesmo o jogo já estando no ataque da Coréia do Sul. Ao analisar o lance, o árbitro marcou o pênalti - batido e convertido por Granqvist.
      Daí em diante o que se viu foi uma correria coreana e uma troca de passes modorrenta dos suecos. O placar não mudou mais. 
      Na próxima rodada, os suecos encaram a Alemanha, dia 23, enquanto a Coréia do Sul enfrenta o México. 

SUÉCIA: Olsen; Augustinsson, Granqvist, Jansson e Lusting; Larsson (Svensson, 35'/2ºT), Ekdal (Hiljemark, 25'/2ºT), Claesson e Forsberg; Toivonen (Thelin, 30'/2ºT) e Berg. Técnico: Janne Andersson. 
COREIA DO SUL: Jo Hyeonwoo; Lee Yong, Kim Younggwon, Jang Hyunsoo, Koo Jacheol (Lee Seung-woo, 26'/2]T) e Park Jooho (Kim Minwoo, 27'/2ºT); Ki Sungyueng, Lee Jaesung, Son Heungmin, Kim Shinwook e Hwang Heechan. Técnico: Shin Tae-Yong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário