segunda-feira, 18 de junho de 2018

U- terror! Lukaku é matador!

977892076
Lulaku marcou dois em cima do Panamá (Divulgação FIFA)

      A estreia de Bélgica e Panamá na Copa 2018 é mais uma das histórias de tempos distintos que o futebol apresenta. Se na primeira etapa a preguiça belga contrastou com a disposição panamenha e uma boa atuação do goleiro Penedo nas poucas vezes que foi exigido, no segundo tempo a coisa foi bem diferente. A favorita Bélgica encontrou um golaço com Mertens, aos dois minutos, e deslanchou. Fez 3x0 em uma facilidade impressionante.
      Destaques do Panamá, mesmo, foram o zagueiro Gomes (com um cabelo ao melhor estilo Toni Garrido, do Cidade Negra) e Blas Pérez - o atacante que deu trabalho ao Grêmio na Libertadores... em 2007, defendendo o Deportivo Cucuta, da Colômbia. Afora isso, o espetáculo dos cerca de 4.000 panamenhos, que, aos 40 minutos do segundo tempo ainda tinham fôlego para entoar um "olê, olê, olê, olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaá! É Paaaaaaaaaaaa-naaaaaaaaa-ma!". 
      O primeiro tempo da Bélgica foi frustrante. Teve posse de bola, algumas conclusões (principalmente com Mertens e Hazard), mas parou em Penedo e na falta de pontaria. 
      No segundo tempo, favorecida pelo golaço de Mertens e pelo cansaço dos panamenhos, a Bélgica foi outra. E aí apareceu o artilheiro, o centroavante típico. Lukaku, goleador do Manchester United na Premier League, brilhou. Fez dois gols - aos 24 minutos, de cabeça, após cruzamento de Kevin De Bruyne, e aos 30, ao receber lançamento de Éden Hazard. 
      Na próxima rodada, os belgas encaram a Tunísia no dia 23, enquanto os panamenhos tem pela frente a Inglaterra, dia 24. 

BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Boyata e Vertonghen; Meunier, Witsel, De Bruyne e Carrasco (Dembelè, 28'/2ºT); Mertens, Hazard e Lukaku. Técnico: Roberto Martínez. 


PANAMÁ: Penedo; Murillo, Escobar, Torres e Davis; Gómez, Godoy, Cooper, Rodríguez (Díaz, 18'/2ºT), Barcenas (Torres, 18'/2ºT) e Pérez (Tejada, 27'/2ºT). Técnico: Hernán Darío Gómez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário