domingo, 3 de junho de 2018

Brasil "encorpa" no segundo tempo e bate Croácia por 2x0

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

      Depois de um primeiro tempo pífio, o Brasil voltou com Neymar, com disposição e com atitude. O resultado foi que o escrete nacional bateu a Croácia por 2x0 em Liverpool, no penúltimo amistoso antes do início da Copa do Mundo neste domingo (3). Os gols brasileiros foram marcados por Neymar e Firmino.
      A grande notícia para a seleção é a recuperação de Neymar. Ele correu, fez gol, marcou (e recuperou bolas), sofreu faltas e não pareceu estar afastado há três meses dos gramados. Danilo foi outro que rendeu bem. 
      Com Fernandinho no meio-campo, no primeiro tempo a seleção praticamente não teve chances de gol. Burocrática e com a nítida impressão de desinteresse (ou preocupação para evitar lesões), os comandados de Tite não empolgavam. 
      Já no segundo tempo, com Neymar, a equipe desenvolveu um jogo com toques de bola e muita objetividade. Neymar marcou o primeiro gol ao receber de Philippe Coutinho, depois de uma boa troca de passes na intermediária croata. O atacante do Paris Saint-Germain driblou dois marcados e chutou forte com o pé direito - o mesmo que ficou imobilizado desde março devido a uma fratura em partida pelo campeonato francês. Na comemoração, abraços à equipe médica que o atendeu durante o processo de recuperação clínica. 
      O segundo gol foi marcado por Firmino, após lançamento primoroso de Casemiro, aos 49 minutos do segundo tempo. O atacante do Liverpool venceu a disputa com o zagueiro croata e encobriu o goleiro Subasic.
      Agora o Brasil volta a jogar no próximo domingo, dia 9, contra a Áustria, em Viena. A equipe estreia na Copa do Mundo dia 17 contra a Suíça. 

BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda (Marquinhos) e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro; Willian (Taison), Paulinho, Fernandinho (Neymar) e Coutinho (Fred); Gabriel Jesus (Firmino). Treinador: Tite.
CROÁCIA: Subasic; Vrsaljko, Corluka (Caleta-Car), Lovren e Vida; Rakitic e Badelj (Brozovic); Rebic (Pjaca), Modric (Kovacic) e Perisic; Kramaric. Treinador: Zlatko Dalic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário