domingo, 24 de junho de 2018

Goleada e classificação inglesa com novo artilheiro da Copa... e festa panamenha

Torcedor panamenho vibra com golzinho marcado por Baloy (Divulgação FIFA)
Kane é goleador da Copa com cinco gols (Divulgação FIFA)
      Inglaterra e Panamá fizeram um jogo interessante na manhã deste domingo. O Panamá aproveitava a distração dos ingleses e avançava em bloco nos contra-ataques. Logo aos 6 minutos, Gomez perdeu uma chance incrível, ao receber sozinho na entrada da área. Ao melhor estilo centroavante do Íbis, de Pernambuco (considerado o pior time do mundo), chutou na arquibancada.
      Contra o "English Team" não pode haver vacilos. Dois minutos mais tarde, Sterling bateu escanteio e Stones, sem marcação alguma, cabeceou forte e abriu o placar. 
      Curioso é que o Panamá seguia em cima dos ingleses. Aos 15, Barcenas chutou de fora da área e a bola passou raspando a trave esquerda. Mas aos 19, outra ducha fria: Lingard recebeu na área e foi derrubado. Pênalti batido e convertido por Kane. Aos 35, após boa troca de passes, Lingard chutou de fora na área no ângulo. Golaço. Inglaterra 3x0. Aos 40, em falta cobrada para a área, Sterling cabeceou, o goleiro panamenho salvou, mas Stones, no rebote, fez o quarto gol inglês e o segundo dele na partida. 
      Aos 44, o lance mais curioso do jogo. Três jogadores panamenhos, em cobrança de escanteio, fizeram pênalti ao mesmo tempo: Escobar, Murillo e Godoy - em cima de Kane, Stones e Lingaard. O árbitro egípcio decidiu escolher Escobar como responsável e ainda deu cartão amarelo ao jogador. Kane bateu e fez o segundo gol dele na partida - o quarto do centroavante do Tottenhamm na Copa e o quinto inglês no jogo.
      No segundo tempo, aos 16 minutos, Loftus-Cheek bate de fora da área. A bola desvia no calcanhar de Kane e entra. Era o sexto gol inglês e, ao mesmo tempo, o quinto de Kane, novo goleador da Copa. No mesmo lance, o centroavante é poupado e dá lugar a Vardy. 
     Mas aos 31 o estádio veio abaixo. Isso porque, após cobrança de falta, o ex-zagueiro gremista Baloy mandou para as redes. E a torcida panamenha foi à loucura: comemorou como se fosse um gol de título. E os próprios jogadores não ficaram muito atrás e abraçaram o zagueiro de 38 anos, que também atuou no Atlético-PR.
      No final, o 6x1 marcou a maior goleada da Copa, classificou Inglaterra e Bélgica e, por ironia do destino, trouxe alegria ao torcedor panamenho.

INGLATERRA - Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier (Rose), Loftus-Cheek, Henderson, Lingard (Delph) e Young; Sterling e Harry Kane Vardy. Técnico: Gareth Southgate.

PANAMÁ - Penedo; Murillo, R. Torres, Escobar e Davis; Gomez (Felipe Baloy), Cooper, Godoy (Ricardo Ávila), Barcenas (Arroyo) e J. Rodríguez. Perez. Técnico: Gomez Hernan.


ÁRBITRO - Ghead Grisha (Egito)

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário