segunda-feira, 25 de junho de 2018

VAR evita fiasco da Espanha diante do Marrocos

Aspas entrou no segundo tempo e marcou no fim (Divulgação FIFA)

      Dizer que Espanha x Marrocos foi um jogo ruim seria mentir. Da mesma forma seria dizer que a "Fúria" não merecia ganhar. Mas o resultado final em 2x2 valeu pela valentia marroquina e disposição em enfrentar a campeã mundial de 2010 de igual para igual dentro de suas limitações. E para a Espanha é uma oportunidade de aprender que, se não houver concentração, a volta para casa é logo ali. Aliás, o árbitro de vídeo foi fundamental para o ponto espanhol que garantiu a liderança do grupo B da Copa.
      Os marroquinos fizeram um bom primeiro tempo, com marcação nos principais jogadores hispânicos e chegando à frente. Aos 14 minutos, Boutalib aproveitou uma falha incrível de Sérgio Ramos, avançou e tocou na saída de De Gea para abrir o marcador. A alegria não demorou muito. Os espanhóis empataram com Isco aos 19, após boa trama que contou com participação de Iniesta e Diego Costa. 
      No segundo tempo, os espanhóis pareciam picados pela mosca do sono. A indolência custou caro. Aos 36 minutos, Youssef En-Nesyri  cabeceou forte, após cruzamento de Fajr depois da batida de escanteio.  
      Aspas foi decisivo para o empate. O meia aproveitou cruzamento de Carvajal aos 46 minutos e desviou na saída do goleiro marroquino. Entretanto, o árbitro uzbeque Ravshan Irmatov  consultou o VAR. Embora o lance fosse difícil, talvez o de maior dificuldade até agora no Mundial, o árbitro confirmou o gol e decretou o resultado final em 2x2.
      Com o resultado, a Fúria terminou em primeiro e pega a Rússia no dia 1º de julho, enquanto Portugal vai enfrentar o Uruguai, campeão do grupo A. 

ESPANHA: De Gea, Dani Carvajal, Gerard Piqué, Sergio Ramos, Jordi Alba; Sergio Busquets, Thiago Alcântara (Asensio), David Silva, Andrés Iniesta, Isco; Diego Costa (Iago Aspas).Técnico: Fernando Hierro.

MARROCOS: El Kajoui, Dirar, Da Costa, Hakimi; El Ahmadi, Boussoufa, Amrabat, Belhanda (Fajr), Ziyach; Boutaib (En-Nesyri). Técnico: Renard Herve.

Árbitro: Ravshan Irmatov, auxiliado por Abduxam Rasulov e Jakhongir Saidov (todos do Uzbequistão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário