quarta-feira, 27 de junho de 2018

Suécia acorda, goleia México e se classifica com méritos

Suecos surpreenderam com jogo eficiente e conquistaram primeiro lugar no grupo (Divulgação FIFA)

      A apatia e a covardia apresentadas diante da Alemanha ficaram para trás. Em uma grande atuação coletiva, a Suécia fez a sua parte: venceu o México, conseguiu boa diferença de gols e, para coroar a boa atuação, acabou em primeiro no Grupo F, deixando para trás os mexicanos e os alemães - responsáveis pelo grande fiasco da Copa até agora. 
      Precisando de um bom resultado para evitar a eliminação, a Suécia partiu para cima do México. Logo a 1 minuto o capitão Granqvist acabou furando, dentro da pequena área, perdendo a primeira chance de gol. Aos 5 minutos foi a vez de Forsberg chutar, para grande defesa de Ochoa. A partir daí os mexicanos começaram a jogar e perderam boa chance com Vela, aos 16. Na seqüência, Forsberg perdeu mais uma chance para os suecos, que atuavam bem melhor. 
       A partida continuou da mesma forma até o intervalo. Mas no segundo tempo, a mudança ocorreu cedo. Logo aos 4 minutos, após receber bola de Claesson, Augustinsson recebeu na esquerda e mandou uma bomba diante de Ochoa para abrir o marcador. 
       Ao contrário do que ocorreu contra a Alemanha, quando fizeram o gol e recuaram, os suecos aproveitaram o momento de bobeira dos mexicanos e seguiram em cima. Aos 14 minutos, Berg foi derrubado por Moreno na área. O árbitro marcou pênalti, batido e convertido por Granqvist. Os mexicanos pareciam surpresos com a disposição sueca. tanto que Álvarez, aos 28 minutos, acabou mandando para o próprio gol, fazendo o terceiro da Suécia. 
      A apreensão tomou conta dos mexicanos, que buscavam um gol porque sabiam de que se a Alemanha fizesse contra a Coréia do Sul estariam fora da Copa. Contando com a sorte e com uma torcida após o fim da partida (que terminou antes de Alemanha x Coréia do Sul), os mexicanos respiraram aliviados com a classificação em segundo lugar. 


MÉXICO: Ochoa; Alvarez, Moreno, Herrera e Salcedo; Guardado (Jesus Corona), Gallardo (Fabián) Layún (Peralta)e Carlos Vela; Lozano e Chicharito Hernández. Técnico: Juan Carlos Osorio.

SUÉCIA: Olsen; Lustig, Lindelöf, Granqvist e Augustinsson; Claesson, Larsson (Svensson,  Ekdal (Hiljemark) e Forsberg; Berg (Thelin) e Toivonen. Técnico: Jan Olof Andersson.

Árbitro: Nestor Pitana, com Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (todos argentinos) como assistentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário