sexta-feira, 22 de junho de 2018

Suíça realiza a primeira virada da Copa 2018

Shakiri (sem camisa) marcou gol da vitória da Suíça (Divulgação FIFA)

      Depois de um primeiro tempo de domínio da Sérvia, a Suíça pôs os nervos no lugar e venceu, de virada, na segunda rodada do Grupo E da Copa. De quebra a seleção dos alpes europeus protagonizou a primeira virada do mundial.
      Logo aos quatro minutos os sérvios abriram o placar. Tadic cruzou para a área e Mitrovic (Serbia) de cabeça, no meio da área, cabeceou no ângulo de Sommer, abrindo o placar. Mitrovic ainda perderia uma boa oportunidade aos 22 minutos. Tadic, aos 37 minutos, e Matic, aos 44, ainda desperdiçaram boas chances.
       No segundo tempo, a Suíça equilibrou o jogo. E empatou num contra-ataque fulminante aos seis minutos. Após uma tentativa de chute de Shakiri, a bola sobrou para Xhaka fora da área. O meia do Arsenal (Inglaterra) bateu forte, no canto do bom goleiro Stojkovic. O gol empurrou ainda mais os suíços, enquanto a Sérvia parecia com sinais de cansaço. Aos 12, Shakiri acertou a trave, após jogada individual. 
      A entrada de Embolo deu novo ânimo ao ataque suíço, que cercava, mas pecava na hora do último arremate. E, mais uma vez em contra-ataque, os alpinos definiram a partida. Aos 44 minutos, Xhaka lançou Shakiri, que partiu da intermediária suíça. O atacante avançou e tocou na saída de Stojkovic para definir o placar. 
      Na próxima rodada, dia 27, o Brasil pega a Sérvia e precisa de um empate para se classificar. A mesma coisa acontece com a Suíça, que enfrenta a Costa Rica. 

SÉRVIA: Stojkovic; Ivanovic, Milenkovic, Tosic e Kolarov; Milivojevic (Radonjic), Matic, Kostic (Ljajic), Milinkovic-Savic e Tadic; Mitrovic. Técnico: Mladen Krstajic

SUÍÇA: Sommer; Lichtsteiner, Schar, Akanji e Rodríguez; Behrami, Xhaka, Shaqiri, Dzemaili (Embolo) e Zuber (Drmic); Seferovic (Gavranovic). Técnico: Vladimir Petkovic

Árbitro: Féliz Brych, auxiliado por Mark Borsch e Stefan Lupp (todos alemães).

Nenhum comentário:

Postar um comentário