terça-feira, 19 de junho de 2018

Rússia se classifica e despacha faraós para as pirâmides

978834596
Cheryshev marcou mais um e assumiu artilharia da Copa junto com CR7 (Divulgação FIFA)
]      Em uma partida ruim no primeiro tempo e cheia de disposição no segundo, a Rússia bateu o Egito por 3x1 e se classificou para as oitavas-de-final da Copa 2018 já na segunda rodada. Os donos da casa já obtiveram a classificação por contarem com duas vitórias contra Arábia Saudita e Egito - e o confronto direto é o primeiro critério de desempate (embora muita gente não saiba disso). Nesta terça-feira (19), Uruguai e Arábia Saudita se enfrentam. Uma vitória uruguaia já define os classificados do Grupo A - faltando saber apenas em que posição os países se classificam.
      Na primeira etapa, os egípcios criaram as melhores chances. Enquanto os russos alçavam bolas para Dzyuba, do alto de seu 1,95m, os "faraós" tocavam melhor a bola. Trezeguet chutou para fora aos 15 minutos. quando a bola passou perto da trave. Aos 41 minutos, Salah aproveita um corta-luz de Marwan e chuta de pé esquerdo para fora. 
      No segundo tempo, nem deu tempo para o Egito respirar. Aos dois minutos, após bola alçada na área, Zobnin chutou mascado e Fathi, na tentativa de cortar, desviou para o fundo do gol de El Shennawy. Aos 13 minutos, os russos ampliaram. O brasileiro naturalizado Mario Fernandes (ex-Grêmio) foi ao fundo pelo lado direito e cruzou para Cheryshev, sozinho, marcar. Foi o terceiro gol do lateral-esquerdo na Copa - ele assume a artilharia da competição junto com o português Cristiano Ronaldo. 
      O gol atordoou ainda mais o Egito. Três minutos depois, Dzyuba recebeu lançamento, driblou o zagueiro e fez o terceiro. 
      O Egito foi para cima, completamente desorganizado. E mais uma vez o VAR (árbitro de vídeo) entrou em ação. Aos 35 minutos, Salah sofreu falta dentro da área, mas o árbitro Enrique Cáceres marcou falta fora da área. Alertado pelo VAR (mais uma vez com o argentino Mauro Vigliano, até agora o partícipe nos principais lances do sistema na Copa), Cáceres voltou atrás e marcou a penalidade, que Salah converteu. Mas os egípcios não tiveram força para reagir e a Rússia ainda levou perigo nos contra-ataques. 
      Na próxima rodada (dia 25), a última da chave, os russos enfrentam o Uruguai, em jogo para decisão do primeiro lugar do grupo. O Egito enfrenta a Arábia Saudita. 

RÚSSIA: Akinfeev; Mario Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov (Kudriashov); Zobnin, Gazinsky, Samedov, Golovin e Cheryshev (Kuziaev); Dzyuba (Smolov). Técnico: Stanislav Tchertchesov

EGITO: El Shennawy; Fathi, Gabr, Hegazy e Abdel-Shafi; Elneny (Ramadan), Hamed, Salah, Abdalla e Trezeguet (Warda); Marwan (Kahraba). Técnico: Héctor Cúper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário