domingo, 17 de junho de 2018

Golaço de falta dá vitória à Sérvia

216868965_976936010
Crédito: Divulgação FIFA

      Os adversários do Brasil na Copa estrearam na manhã deste domingo. Costa Rica e Sérvia fizeram uma partida movimentada. De um lado, a habilidade e a rapidez dos costarriquenhos. Do outro, os sérvios lidavam com buracos na defesa que nem o DNIT conseguiria tapar, mas mostravam habilidade do meio para a frente. As chegadas sérvias eram mais perigosas.
      No primeiro tempo, a melhor oportunidade foi da Costa Rica. Aos 12 minutos, González cabeceou muito perto do gol após cobrança de escanteio de Guzmán. Detalhe é que Duarte vinha ao encontro da bola e poderia ter cabeceado, já que estava em um ângulo melhor - para desespero do costarriquenho. 
      Já a Sérvia envolvia a defesa adversária com a habilidade de Tadic. Milinkovic tentou duas vezes, mas estava impedido - uma delas, de bicicleta. 
      No segundo tempo o panorama mudou por completo. A Sérvia atacou mais, marcou bem e segurou a correria da Costa Rica. Aos cinco minutos, Mitrovic recebeu de Tadic, avançou sozinho e chutou, mas Navas mandou para escanteio. Aos 11, o gol sérvio. Kolarov, em cobrança de falta, mandou de perna esquerda no ângulo de Navas. Mesmo em desvantagem no placar e com modificações no time, os costarriquenhos seguiam dominados. 
      Aos 32 minutos, um lance bisonho. Kostic recebe sozinho na pequena área, depois da bola passar por Navas, mas erra a finalização e afasta a bola da área.  Aos 41, Savic faz boa jogada e toca para Mitrovic sozinho, que se atrapalha com o zagueiro e a bola sobra para Navas. Aos 48 minutos, outra bizarrice: em uma bola que vai para lateral, integrante da comissão técnica da Costa Rica esconde a bola de sérvio, que se irrita e parte para cima querendo briga. Apesar da confusão, o integrante da comissão técnica costarriquenho é o único afastado. 
      No fim, os costarriquenhos ainda perdem um gol com Bolaños, mas este estava impedido. Na próxima rodada, dia 22, a Costa Rica enfrenta o Brasil enquanto os sérvios pegam os suíços. 

COSTA RICA: Navas; Acosta, González e Duarte; Gamboa, Borges, Gúzman (Colindres, 27'/2ºT) e Calvo; Bryan Ruiz, Ureña (Campbell, 21'/2ºT) e Venegas (Bolaños, 14'/2ºT). Técnico: Óscar Ramírez.
SÉRVIA: Stojkovic; Ivanovic, Milenkovic, Tosic e Koralov; Milivojevic e Milinkovic-Savic; Tadic (Rukavina, 36'/2ºT) , Ljajic (Kostic, 25'/2ºT) e Matic; Mitrovic (Prijovic, 44'/2ºT) . Técnico: Mladen Krstajic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário