domingo, 17 de junho de 2018

Primeira zebra da Copa tem gosto de picles e é banhada na tequila

1320632771_977033102
Crédito: Divulgação FIFA
      Alemanha e México fizeram um grande jogo de futebol no início de tarde deste domingo. Com dois tempos distintos - o primeiro dominado pelos mexicanos e o segundo pelos alemães, a partida terminou com a primeira grande zebra da Copa, embora os argentinos fiquem com ciúme por causa do empate deste sábado contra a Islândia. O 1x0 para o México acabou sendo justo, principalmente porque o time treinado por Juan Carlos Osório poderia ter definido o marcador no segundo tempo. Acabou prejudicado por uma atuação infeliz de Chicharito Ernandez, que parecia justificar o apelido e passava a bola aos companheiros como se chutasse uma ervilha. 
      No primeiro tempo a correria mexicana surpreendeu os alemães. Chicharito, por duas vezes, teve a chance de abrir o placar. Em uma, passou errado para Lozano. Em outra, se atrapalhou todo. Aos 35 minutos, no entanto, os mexicanos abriram o placar. Lozano recebe boa bola de Chicharito, dribla o zagueiro e bate firme no canto direito de Neuer para marcar. Sete minutos depois, reação alemã. Kroos bate falta com perfeição, Ochoa espalma e a bola bate no travessão. Foi o melhor lance alemão na partida.
      No segundo tempo a Alemanha pressionou muito. O grande problema dos comandados de Joachim Low foi alçar demais a bola para a área. Bem postada, a defesa mexicana abusava dos chutões. Curioso é que quando a bola chegava em Guardado, os lances perigosos surgiam no contra-ataque. Por três vezes os mexicanos ficaram no três contra dois ou no dois contra um. E Chicharito, novamente, errou passes decisivos. Osório ainda errou ao tirar Vela e Lozano, os melhores mexicanos, para guarnecer a defesa. A Alemanha pressionou com bolas aéreas, colocou o veterano (e alto) centroavante Mário Gomez para tentar um sucesso nesse tipo de jogada. Com defesas de Ochoa e a intranquilidade alemã, o México segurou o placar.
      Na próxima rodada os alemães enfrentam a Suécia. E os mexicanos jogam contra a Coréia do Sul.
      Vale lembrar que deste grupo sai o possível adversário do Brasil nas oitavas-de-final do mundial. 

ALEMANHA: Neuer; Kimmich, Hummels, Boateng e Plattenhardt (Gomez); Kroos, Khedira (Reus) e Ozil; MUller, Draxler e Werner (Brandt). Técnico: Joachim Löw.

MÉXICO: Ochoa; Salcedo, Moreno, Ayala e Gallardo; Herrera, Guardado (Rafael Marquez), Layun, Vela (Alvarez) e Lozano (Jimenez); Chicharito. Técnico: Juan Carlos Osório.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário