terça-feira, 26 de junho de 2018

Eficiência croata derrete Islândia e sensação da Copa é eliminada

Bravura islandesa não foi suficiente para derrotar time misto croata (Divulgação FIFA)

      Uma das sensações da Euro 2016 na França, quando chegou às quartas-de-final da competição, a Islândia encerrou a participação na primeira Copa do Mundo que disputa deixando uma sensação de que poderia ter ido um pouco mais longe. Mesmo jogando bem boa parte da partida, acabou derrotada pela Croácia por 2x1 e agora volta para casa. Os croatas, mesmo atuando com muitos reservas, mantiveram os 100% de aproveitamento e confirmaram a liderança do Grupo D.
Agora encaram a Dinamarca no domingo, enquanto os argentinos medem forças com a França, logo no primeiro jogo das oitavas-de-final, no sábado. 
      O primeiro problema dos islandeses foi o festival de gols perdidos. A falta de qualidade na conclusão impediu o sonho dos jogadores de conseguir a inédita (e que seria incrível) classificação. Mas a Islândia só aumentou o ímpeto quando chegava de São Petesburgo a informação de que Messi abrira o placar para a Argentina contra a Nigéria. Os islandeses passaram a criar chances. Aos 25 minutos e aos 29 minutos ocorreram duas boas chances, que pararam em Kalinic. Aos 39, Finnbogason tabelou com Sigurdsson e bateu colocado, com o goleiro croata já vencido, mas a bola foi para fora. Aos 46 Halldorsson arriscou um chute da entrada da área que tinha endereço certo, mas Kalinic fez grande defesa.
      No segundo tempo os croatas acordaram. Aos seis minutos, Badelj acertou o travessão. Um minuto depois, em boa jogada de Pivaric pela direita, o mesmo Badejl aproveitou sobra para fazer 1x0. 
      A Islândia foi para cima. Aos nove minutos, Ingasson, de cabeça, quase marcou. Um minuto depois, o mesmo jogador testou firme, no travessão, após escanteio. A pressão islandesa deu resultado Aos 29 minutos, Sigurdsson cruzou e a bola pegou no braço de Lovren. O árbitro marcou pênalti, que o mesmo Sigurdsson bateu para empatar. Com substituições mais ousadas (chegou a trocar um zagueiro por um centroavante) o técnico Heimir Hallgrimsson colocou o time mais para frente ainda. Mas aos 44 veio o castigo. Perisic invadiu a área e bateu cruzado para a rede, definindo o jogo. 

ISLÂNDIA - Halldorsson; Saevarsson, Ingasson, Ragnar Sigurdsson (Sigurdarson) e Magnusson; Gunnarsson, Hallfredsson, Gudmundsson, Gylfi Sigurdsson e Bjarnasson (Traustason); Finnbogason (Gudmundsson). Técnico: Heimir Hallgrimsson.

CROÁCIA - Kalinic; Jedvaj, Corluka, Caleta-Car e Pivaric; Badelj, Kovacic (Rakitic), Pjaca (Lovren), Modric (Bradaric) e Perisic; Kramaric. Técnico: Zlatko Dalic.

Árbitro: Cuneyt Çakor, tendo como assistentes B. Duran e T Ongun (todos da Turquia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário