domingo, 24 de junho de 2018

Japão e Senegal empatam com direito a visita histórica na Rússia

Seleções asiática e africana realizaram um grande jogo (Divulgação FIFA)
      Um bom jogo, com muitas chances claras de gol e resultado justo. Assim pode ser definida a partida entre Japão e Senegal pelo grupo H da Copa. O empate em 2x2 acabou sendo justo pela produção das equipes, que buscaram o gol na maioria do tempo. 
      Logo aos 11 minutos o Senegal abriu o placar. Em um chute de Sabaly, o goleiro japonês Kawashima vai soquear a bola, que bate na canela de Mané e vai para o gol. 
      Mas os nipônicos não se entregaram. Aos 34, Inui recebe passe de Nagatomo, ajeita e manda uma boma, de pé direito, empatando a partida. 
     Aos 38, Niang foi lançado em velocidade e chutou, mas Kawashima saiu bem e impede o gol. Um minuto depois, Haraguchi faz jogada pela direita e conclui perto do gol. 
No segundo tempo o jogo não foi tão corrido. Mas aos 15 minutos, após jogada pela direita, Osako furou dentro da pequena área, com o goleiro senegalês N'Dyaie. Aos 20, Osako faz grande jogada no contra-ataque em velocidade e Inui chuta colocado no travessão. 
      Aos 25, após jogada pela esquerda, Sabaly manda para a área, a bola cruza e chega no lado esquerdo para Wagué,que bate forte, longe do alcance de Kawashima, fazendo 2x1. Aos 29, Koulibaly salva após conclusão de Osako em rebote de escanteio. Mas aos 35, após cruzamento de Nagatomo, N'Dayie sai mal do gol e a bola sobra para Honda empatar mais uma vez, após cruzamento de Inui. 
      Destaque também, nas tribunas, para a princesa japonesa Hisako Takamado. Isso porque depois de 101 anos acontecia uma visita oficial da família real japonesa à Rússia. Para se ter ideia, neste período, o país era comandado pelos czares, passou pelo comunismo, Guerra Fria, Perestroika e Putin. Algo que só uma Copa pode proporcionar. 
      
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário