domingo, 10 de junho de 2018

Ataque funciona e Brasil goleia Áustria no último jogo antes da Copa

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

      Se era para testar o ataque, o amistoso serviu direitinho. Com naturalidade o Brasil bateu a Áustria em Viena por 3x0 na última partida antes da estreia na Copa do Mundo, no próximo domingo, 15h, contra a Suíça. 
      Os gols são um retrato do que funcionou bem no amistoso. Gabriel Jesus, Neymar (que igualou o número de gols de Ronaldo "Gorducho" no escrete canarinho, com 55 gols) e Philippe Coutinho (que ainda acertou a trave aos 37 minutos do segundo tempo).
      Por outro lado, a defesa brasileira não foi testada. A Áustria limitou-se a marcar o Brasil - e se deu mal por isso. Apenas dois chutes a gol (um em cada tempo) foi o que os austríacos conseguiram fazer. Fato curioso é que nos amistosos contra Croácia e o deste domingo, apenas três jogadores de linha não foram testados: Renato Augusto (lesionado), Pedro Geromel e Fágner. Os goleiros reservas Éderson e Cássio também não jogaram. 

ÁUSTRIA: Lindner, Dragovic, Prödl e Hinteregger; Lainer, Grillitsch, Schlager (Hierlander) ; Baumgartlinger e Alaba; Schöpf (Burgstaller) e Arnautovic Treinador: Franco Foda 
BRASIL: Alisson, Danilo, Thiago Silva (Marquinhos), Miranda e Marcelo (Filipe Luis); Casemiro (Fernandinho); Willian, Paulinho, Philippe Coutinho (Taison) e Neymar (Douglas Costa); Gabriel Jesus (Roberto Firmino) Treinador: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário