terça-feira, 2 de agosto de 2016

Programação da TV aberta nas olimpíadas

As emissoras de TV aberta aceleram os preparativos para a cobertura dos Jogos Olímpicos. De todas as "grandes", apenas o SBT não terá transmissões ao vivo, apenas com cobertura nos telejornais. 

A Globo está se organizando para adequar sua grade de programação às Olimpíadas do Rio de Janeiro, com início no dia 5 de agosto. A emissora carioca é uma das detentoras dos direitos de transmissão na TV aberta, assim como as concorrentes Band e Record.
Dentre as alterações, a emissora carioca estuda um rodízio na faixa matinal, quando alguns jogos serão disputados. A ideia é que apenas um programa seja produzido no período, por semana. Para os primeiros cinco dias, o "Encontro" com Fátima Bernardes deverá ser o único em exibição.
Programas como o "Mais Você" e o "Bem Estar" ficarão fora do ar.
Os Jogos Olímpicos também mexerão com as novelas do canal. No dia da abertura do evento esportivo, em 6 de agosto, "Velho Chico" não deverá ser transmitida.
"Malhação" não será veiculada nesse período.  Também não serão exibidas entre os dias 5 e 21 de agosto as sessões de filmes "Sessão da Tarde", "Tela Quente" e "Temperatura Máxima". A "Sessão da Tarde", no entanto, pode ser escalada em algumas ocasiões.

Já a Band garante que será a emissora de TV aberta que mais tempo dedicará aos Jogos Olímpicos Rio 2016. O veículo de comunicação promete dedicar mais de 200 horas de programação à cobertura do evento esportivo que será realizado de 5 a 21 de agosto.

A Record deve ter 150 horas de transmissão. As reprises de novelas da tarde sairão de cena durante a semana, e o Cidade Alerta permanece no ar, sendo que as novelas “A Terra Prometida” e “Escrava Mãe” serão reduzidos. Enquanto que no sábado vários programas também sairão do ar por um tempo. No domingo, o Domingo Show, apresentado por Geraldo Luís terá descanso, mas o Hora do Faro e o Domingo Espetacular irão permanecer no ar mesmo durante as Olimpíadas.
Durante a programação normal, a faixa da linha de shows também sofrerá alterações, com os programas Gugu e Xuxa Meneghel que também vão sair do ar durante o evento.
A equipe da Record conta com os narradores Lucas Pereira, Eduardo Vaz, Reinaldo Gottino e Marcos Leandro, e os comentaristas Ricardo Martins (futebol), Ricardinho (vôlei), Fernando Scherer (natação) e Luísa Parente (ginástica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário