quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Eles são superiores ao tempo

      O mamute e o "sobrinho do Oscar" entram para a história. De várias maneiras. Eles são a segunda dupla brasileira masculina campeã nas areias olímpicas. O ouro conquistado por Alison e Bruno Schmidt coloca o Brasil com a melhor campanha de sua história nos Jogos Olímpicos. E o país, com habilidade (e um pouco de sorte) poderá chegar a 20 medalhas nesta edição da olimpíada. Algo muito superior ao estimado.
      Vamos ao jogo: a dupla formada por Lupo e Nicolai deu trabalho. A chuva também. São Pedro decidiu testar os brasileiros mandando um dilúvio que pegou até os jornalistas que cobriam a partida de surpresa. Alison e Bruno já tinha superado uma ventania de quase 90 km\h na parte contra Dauhauser e Montana. Tinham jogado sob o sol do meio-dia contra canadenses. E sobreviveram. Desbravaram um ouro olímpico com a tenacidade de um puma atrás de sua presa. 
      Na final, não foi diferente. Os italianos chegaram a abrir 5x1 no primeiro set e mantiveram o jogo equilibrado. Os brasileiros viraram, abriram, erraram um pouco, mas não o suficiente para perder o set. Final de 21x19 para Alison e Bruno.
      O segundo set foi mais parelho.A igualdade se manteve até o décimo terceiro ponto. A partir daí, os brasileiros tomaram conta. Com Bruno sacando muito e Alison reinando no bloqueio, a dupla abriu vantagem. No final, 21x16 para o Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário