quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Rodrigo Pessoa está fora dos Jogos Rio 2016

 
     Uma notícia surpreendeu o mundo olímpico nas últimas horas. O cavaleiro Rodrigo Pessoa, medalha de ouro no salto individual na Olimpíada de Atenas, em 2004, decidiu não aceitar a reserva da equipe nacional e não vai disputar os jogos do Rio 2016. Pessoa não quis a reserva de Álvaro Afonso de Miranda Netto (Doda), Eduardo Menezes, Pedro Veniss e Stephan Barcha. A surpresa foi a convocação deste último, que não tem histórico internacional e só no começo do ano passou a competir na Europa. Curiosamente, Barcha é treinado por Nelson Pessoa, o Neco, pai de Rodrigo.
Publicidade
      Em comunicado à imprensa, o cavaleiro reclamou principalmente da decisão do técnico George Morris de não considerar forte o conjunto formado por ele e pela égua Citizenguard Cadjanne. Jordan II, seu principal cavalo, se machucou no início do ano. Depois, ele passou a se dividir entre Ferro Chin, que está com uma lesão e tem sofrido com cólicas, Status, que não apresentou resultados de nível olímpico, e Cadjanne.
      Em nota oficial, Rodrigo Pessoa salienta que o único lugar em que não poderia contribuir é na reserva. "Segundo o técnico George Morris, a minha égua Cadjanine não corresponde as suas expectativas e por isso não vejo coerência nesta convocação de reserva. Imagina se precisamos do reserva. Diante disso, penso que temos um segundo conjunto reserva tão bom quanto os demais e não quero impedi-lo de ter a oportunidade de viver a sua primeira Olimpíada", disse Rodrigo, referindo-se a Felipe Amaral, a quem treina.
      O nome de Rodrigo Pessoa já não consta na relação de atletas que irão participar dos jogos no site do Comitê Olímpico Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário