terça-feira, 2 de agosto de 2016

Notas Olímpicas de 2 de agosto

- Uma surpresa positiva: um dos maiores tenistas da atualidade, o espanhol Rafael Nadal, vai participar dos Jogos Olímpicos do Rio. Nadal vai disputar não apenas dos jogos de simples, mas de duplas e duplas mistas. 

- A Prefeitura do Rio de Janeiro está decretando feriados ao longo da Olimpíada. O Rio  terá mais um feriado municipal na quinta-feira (4), o quarto em decorrência dos Jogos Olímpicos. A prefeitura já havia estabelecido feriado nos dias 5, 18 e 22 de agosto.

- O Rio de Janeiro terá mais um feriado municipal na quinta-feira (4), o quarto em decorrência dos Jogos Olímpicos. A prefeitura já havia estabelecido feriado nos dias 5, 18 e 22 de agosto. 


- O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou nesta terça-feira os recursos de 17 membros da seleção russa de remo que foram excluídos dos Jogos Olímpicos do Rio pela Federação Internacional da modalidade (Fisa). Esta foi a primeira resposta da mais alta juridição esportiva baseada em Lausanne, que opera no Rio durante o período olímpico, a respeito dos recursos apresentados por 30 atletas russos banidos pelas suas federações internacionais respectivas, após a divulgação no dia 18 de julho do relatório McLaren, que denunciou o esquema de doping de Estado no país.

- Pelé confirmou nesta terça-feira ter recebido convite para acender a Pira Olímpica - conforme o blog Pampa 360 Graus tinha anunciado no último dia 29 de julho. Mas o Rei do Futebol não disse "sim" ou "não" à imprensa. Tudo leva a crer que a definição será guardada a sete chaves até a cerimônia de abertura, dia 5.

O Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio 2020 anunciou a lista final com as propostas de esportes a serem inclusos ao programa olímpico. As modalidades recomendadas foram: beisebol/softbol (contando como uma candidatura conjunta), surfe, skateboard, caratê e escalada. Os eventos propostos adicionariam 474 atletas aos Jogos, dentro do limite de 500 competidores estabelecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).Outros três esportes estavam na disputa, mas acabaram cortados. Estes foram o boliche, o squash e o wushu (arte marcial). A decisão final sobre o programa dos Jogos de 2020 será feita na 129ª sessão do COI, em agosto de 2016, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário