quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Começam as competições na Olimpíada - e o Brasil larga bem

Brasil começa bem no futebol e vence a China por 3 a 0

Não foi preciso esperar a cerimônia de abertura. Isso só aconteceu até Barcelona/92. Agora os Jogos Olímpicos começam extraoficialmente. E foi com o futebol feminino que a disputa esportiva teve sua largada neste dia 3 de agosto. 
A primeira partida foi logo às 13h, no Rio de Janeiro (vale lembrar que no futebol, tanto masculino quanto feminino, os jogos estão espalhados em seis cidades-sede). E a Suécia levou a melhor sobre a África do Sul, vencendo por 1x0. Depois, o Canadá venceu a Austrália na Arena Corinthians em São Paulo por 2x0.
O melhor ficou por último. Na estreia da Seleção Brasileira conta a China, a superioridade tupiniquim foi evidente, desde o começo. Com marcação forte e boa criação de jogadas - principalmente por Marta, Formiga (a melhor em campo) e Cristiane - o Brasil fez 3x0 ao natural. 
O primeiro foi gol após um cruzamento na área, ainda no primeiro tempo. Depois de um bate-rebate, a zagueira Mõnica, de cabeça, fez 1x0.
No segundo tempo o Brasil voltou um pouco mais atrás, atraindo a China para o campo de defesa. Mesmo assim, não tomou grandes sustos. E ainda teve velocidade para aproveitar contra-ataques. Em um deles, Marta cruzou para Andressa Alves marcar 2x0. Já nos acréscimos, após cobrança de falta, Cristiane (impedida) fez, de cabeça, o terceiro gol.
O Brasil volta a jogar sábado, às 22h, contra a Suécia.
O detalhe do jogo: além da excepcional Formiga, que correu como uma menina de 15 anos, mesmo tendo 38, foi a quantidade de oportunidades perdidas pelo Brasil por não saber sair da linha de impedimento realizada pelas chinesas. Quando conseguia ter condições, as atacantes desperdiçavam. Isso pode ser fatal em partidas contra equipes mais fortes, como Japão, Estados Unidos e Alemanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário