sexta-feira, 19 de agosto de 2016

"Bolt"a cara bom esse Bolt

      

      Ele conseguiu. De novo. O jamaicano Usain Bolt é tricampeão olímpico de ser tricampeão olímpico. A brincadeira é real. O homem mais rápido do mundo, recordista mundial dos 100 metros e 200 metros rasos (além de deter o recorde mundial do revezamento 4x100 metros rasos) conquistou sua nona medalha de ouro em jogos olímpicos. Está com as três provas mais rápidas do planeta nas mãos em três edições de Jogos. 
      Há pouco, Bolt e seus companheiros levaram a Jamaica ao ouro no revezamento 4x100 no Estádio Olímpico Nilton Santos, na Rio 2016. A prata ficou com o Japão (sim, o Japão!) e o bronze com o Canadá. Os Estados Unidos, que ficaram em terceiro, acabaram desclassificados - até o momento não foi divulgado o porquê..
      Mais uma vez Bolt foi o destaque. Até ele receber o bastão para fechar a prova, a Jamaica disputava a liderança com os EUA. Logo após, Bolt dizimou qualquer dúvida e disparou rumo ao ouro. O jamaicano diz que esta foi sua última prova olímpica. Muita gente duvida.
      Inclusive eu.
      Os jamaicanos deram a volta olímpica com a bandeira de seu país e do Brasil, em uma homenagem ao carinho recebido na Rio 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário