quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Brasil decepciona e não sai do 0x0 na estreia do futebol masculino na Rio 2016


      Mais parecendo um rodeio campeiro - afinal, o festival de coices na pobre bola foi um dos marcos do jogo - o Brasil não passou de um pífio 0x0 contra a África do Sul na estreia do futebol masculino nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Embora a seleção treinada por Rogério Micale tivesse as melhores oportunidades ao longo da partida, a inoperância ofensiva do trio Gabriel - Gabriel Jesus - Neymar foi o destaque negativo da Seleção. A próxima partida será contra o Iraque (muita gente considera um jogo "bombástico") no próximo domingo, dia 7, às 22h.
      O Brasil demonstrou nervosismo no primeiro tempo. Com exceção de Thiago Maia - o único que teve espírito guerreiro - a apatia apresentada pelo Brasil motivou os africanos, que chegaram a ter conclusões perigosas. O máximo que o Brasil obteve foi um chute perigoso de Neymar, quase ao fim do primeiro tempo - Khune espalmou. 
      No segundo tempo o Brasil voltou melhor, a ponto de transformar Khune no melhor jogador em campo. A melhor chance foi em uma jogada de Luan, que entrou no lugar de Felipe Anderson após a expulsão de Myala, aos 14 minutos. O atacante gremista deu uma assistência para Gabriel Jesus, que concluiu na trave, com Khume já batido. 
      Ao final do jogo, sobraram vaias para a Seleção. Como relatamos, destaque para Thiago Maia e também para Luan, que entrou bem e ainda tentou organizar jogadas de ataque. Destaques negativos para o nervosismo do time brasileiro, para Renato Augusto (visivelmente fora de ritmo) e para Neymar, que errou 90% das jogadas que tentou.
      Demais resultados do futebol no primeiro dia de competição:
GRUPO A
Iraque 0x0 Dinamarca
GRUPO C
México 2x2 Alemanha
GRUPO D
Honduras 3x2 Argélia


Nenhum comentário:

Postar um comentário