sábado, 20 de agosto de 2016

Essa prata teve gosto amargo

      A dupla brasileira formada por Isaquias Queiroz e Erlon Silva conquistou a medalha de prata na canoagem - categoria C2, 1000 metros,duplas - agora há pouco na Rio 2016. Dessa vez, entretanto, apesar do excelente resultado, foi nítido ver que os brasileiros não vibraram como em outras competições. Não só isso: os próprios atletas pareciam frustrados com o resultado. Isso porque lideraram a prova até os 750 metros e não conseguiram superar o arranque da dupla alemã (sempre eles...) que conquistou o ouro.
      Apesar do gosto amargo, a prata entra para a história da modalidade no Brasil. Primeiro porque as duas pratas e o bronze de Isaquias o tornam o brasileiro que mais conquistou medalhas em uma mesma olimpíada. Segundo porque já cresce o estímulo em busca de escolas de canoagem pelo Brasil - principalmente na Bahia, terra de Isaquias e Erlon.
      Se há legado positivo, a busca por esportes onde o país se destacou na Rio 2016 talvez seja o mais importante deles. O interesse pode, sim, transformar a vida de jovens e alçá-los à condição de futuros atletas olímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário