terça-feira, 9 de agosto de 2016

Dia dos brasileiros teve surpresa, derrotas doloridas e vitória na raça no basquete masculino

- Não deu para Mariana Silva. A judoca brasileira, após perder na semifinal para a eslovena Tina Trstenjak, a atleta perdeu para a holandesa Anicka vam Emden na disputa pelo bronze na categoria até 63 kg. Mariana acabou derrotada por um yuko. Mesmo assim, a judoca fez a melhor campanha brasileira na história da categoria meio-médio no feminino.
- Por outro lado, o desempenho do judô masculino preocupa. Até agora os brasileiros não tiveram bom desempenho - o melhor foi Felipe Kitadai, no primeiro dia. Charles Chibana, Alex Pombo e Victor Penalber foram eliminados tão precocemente que ficaram alijados da chance de disputar a repescagem. A esperança agora é amanhã, quando Tiago Camillo sobe ao tatame na categoria médio.
- No basquete masculino, o Brasil teve uma vitória heroica sobre a Espanha por apenas um ponto - 66 x 65. E ainda foi sensivelmente prejudicado pela arbitragem, especialmente no primeiro quarto. Vale lembrar que a Espanha é a atual vice-campeã olímpica.
- No basquete feminino, nova derrota. Desta vez para a Belarus por 65x63. A equipe de Antônio Carlos Barbosa chegou a estar com 18 pontos de vantagem, mas não resistiu.
- No concurso completo de Equitação, o Brasil teve o melhor desempenho de sua história, ficando em 7º lugar na final.
- O boxeador Róbson Conceição está nas quartas-de-final na categoria meio-pesado. Se conseguir mais uma vitória (ele luta contra um atleta do Uzbequistão na quinta-feira, dia 11, terá ao menos uma medalha de bronze (quem é derrotado nas semifinais já garante medalha).
- No jogo do Brasil no basquete masculino, além da vibração da torcida, destaque para ele, Oscar Schmidt. Não, ele não entrou em quadra. Como comentarista do canal Fox Sports, o ex-jogador soltou um grito ao final do jogo, com a vitória do Brasil. Emotivo por natureza, Oscar sequer conseguia falar ao fim da partida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário