sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Brasil atropela Rússia e encara Itália na disputa pelo ouro no vôlei masculino


      O Brasil jogou uma grande partida. Ao som de "o campeão voltooooooou" da torcida, a equipe venceu a Rússia por três sets a zero sem tomar conhecimento do adversário. Foi uma sova, um passeio, um luxo. As parciais foram de 25\21, 25\20 e 25\17.
      A atuação brasileira foi impressionante. Com boa dinâmica de jogo, sacando bem e com um bloqueio comandado por Lucão e Maurício Lima, o time de Bernardinho dominou o jogo. Com isso, espantou o fantasma da final de Londres 2012, quando vencia por dois sets a zero e permitiu uma virada histórica dos russos. Desta vez não. O Brasil contou com uma atuação espetacular do levantador Bruno, tanto na distribuição como no comando da equipe.
      A partida teve uma curiosidade. No terceiro set, um morcego começou a dar rasantes no Maracanãzinho. Muita gente ficou assustada, mas o animal acabou apenas passeando pelo ginásio. 
      Na final, domingo, o Brasil volta a enfrentar a Itália, de quem perdeu por 3x1 na fase classificatória. A equipe de Bernardinho não é favorita. Mas tem a força e a torcida. Afinal... os campeões voltaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário