terça-feira, 16 de agosto de 2016

Mamute e "sobrinho do Oscar" salvam a tarde brasileira

       Depois de um início de dia com a medalha de ouro de Thiago Braz (a vitória foi depois da meia-noite) e da prata de Isaquias Queiroz na canoagem, a tarde brasileira teve mudança de maré. O Brasil foi eliminado no Polo Aquático pela Croácia por 10x6 nas quartas-de-final no masculino (já havia sido eliminado no feminino). Depois, Larissa e Talita simplesmente não viram a cor da bola (que é colorida...) diante das alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/12, Na final da barra fixa masculina, na ginástica, Francisco Barreto Júnior fazia uma apresentação digna de medalha, quando cometeu um erro e ficou afastado da briga, terminando em quinto lugar.
    Mas...
    Havia um mamute no meio do caminho. Ele é Alison, o brasileiro de 2,03m que atua ao lado do "Sobrinho do Oscar" - o do basquete, claro. Bruno Schmidt, do alto de seu 1,85m, é um gigante dentro de quadra. Os brasileiros venceram a dupla holandesa formada por Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 21/23 e 16/14.
      O jogo foi relativamente fácil para os brasileiros no primeiro set. No segundo, quando venciam por 20x18 (ou seja, tinham dois pontos para fechar a partida), Brouwer sacou muito, Meeuwsen fez dois pontos de bloqueio e, aproveitando a instabilidade da dupla brasileira, venceram. No tie-break, novamente os brasileiros abriram em momento decisivo (13 x 11) e os holandeses foram buscar o empate. Mas, dessa vez, com Alison fazendo bloqueios perfeitos - e contando, finalmente, com erro dos adversários, os brasileiros fecharam a partida. Com direito a choro na arquibancada do apresentador do Fantástico, Tadeu Schmidt, tio de Bruno e irmão de Oscar, que poderia resolver o problema de falta d´água em várias cidades do país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário