terça-feira, 16 de agosto de 2016

Com lágrimas nos olhos

Brasil está fora da Olimpíada (Crédito: Marcelo Pereira/Exemplus/COB) 
     Se existe alguma equipe adotada pela grande maioria da torcida brasileira na Olimpíada Rio 2016 esta foi a seleção feminina de futebol. E hoje o Maracanã, mais uma vez, acabou triste - como já ocorrera na Copa de 1950. Diante da Suécia, a equipe comandada por Vadão e capitaneada por Marta não conseguiu fazer um gol - foi a terceira partida consecutiva que a equipe não marcou. Com disciplina tática e marcando forte, as suecas levaram o jogo para os pênaltis.
      E venceram por 4x3.
      O Brasil depositou suas esperanças em Marta e Cristiane. Não faltou dedicação, empenho ou garra. As jogadoras correram 120 minutos, criaram oportunidades, mas a conclusão ou ia na arquibancada ou nas mãos da goleira sueca. A brasileira Bárbara defendeu uma das cobranças, mas a sueca pegou os chutes de Cristiane e Andressinha.
      Não dá tempo para chorar a derrota...
      O Brasil volta a campo no sábado, quando enfrenta o perdedor da partida entre Canadá x Alemanha (que estão jogando neste momento) pela medalha de bronze. 
      O futebol é um dos esportes onde mais é possível dar a volta por cima diante de uma frustração imediata. E é isso que o Brasil pode fazer. Apoio e incentivo não faltaram. Agora cabe às atletas a resposta dentro de campo. E, por mais que a dor da eliminação atinga a torcida, que adotou a Seleção, é preciso manter a bravura. O bronze terá sabor dourado se vier com a dedicação apresentada até agora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário