domingo, 7 de agosto de 2016

Sorte e azar com comportamento da torcida reconhecido no planeta

Érika Miranda vai tentar o bronze nas finais, que começam às 15h30min  

    A manhã deste domingo começou com vitórias brasileiras  no jogos Rio 2016. Primeiro foi a vitória no vôlei de praia feminino, com Larisa e Thalita vencendo a dupla russa por dois sets a zero. Depois foi o vôlei masculino de quadra. Embora surpreendido pelo México no primeiro set, quando perdeu por 25 a 23, a equipe treinada por Bernardinho reagiu e venceu os três sets seguintes com alguma facilidade: 25x18, 25x21 e 25x16. 
      Na esgrima o Brasil ficou no "quase", desta vez com o gaúcho Guilherme Toldo. Ele foi eliminado nas quartas-de-final pelo italiano Daniele Garozzo por 15x6. No judô, o brasileiro Charles Chibana perdeu, mas deu azar. Logo de cara, por critérios até agora difíceis de entender, o brasileiro enfrentou o japonês Masachi Ebinuma . E Érika Miranda perdeu para uma adversária chinesa nas quartas-de-final e agora vai para a repescagem tentar uma medalha de bronze. Esse já é o pior começo do judô brasileiro em olimpíadas desde 1992, em Barcelona - quando Rogério Sampaio conquistou a medalha de ouro quase ao final da competição.
      Nem só de azar viveu o dia brasileiro. No tênis, Thomas Belucci, na primeira rodada de simples masculino, perdia para o alemão Dustin Brown por um set a zero, quando o germânico sentiu uma lesão e abandonou a partida. Com o resultado, o tenista brasileiro avançou para a segunda rodada. 

Torcida
      A imprensa estrangeira tem demonstrado atenção com o comportamento da torcida brasileira. Conhecida por "deixar na mão" atletas e equipes após derrotas, os torcedores tupiniquins impressionam pela atitude carinhosa com quem é derrotado. Neste domingo foi possível testemunhar isso na derrota de Charles Chibana no Judô e de Guilherme Toldo na esgrima, que saíram muito aplaudidos dos locais de competição. No basquete feminino ocorreu o mesmo, com a derrota para a Austrália e um aplauso á equipe. 
     
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário