terça-feira, 16 de agosto de 2016

Manhã com prata e decepções para o Brasil

      O dia começou bem para o Brasil na Rio 2016. Na prova de Canoagem - 1000 metros, o brasileiro Isaquias Queiroz conquistou a primeira medalha da história da canoagem brasileira em uma olimpíada. Queiroz obteve a prata, após uma disputa equilibrada com o alemão Sebastian Brendel, que levou o ouro.

      No handebol feminino, decepção. Sem jogar bem, as brasileiras - que foram líderes de seu grupo na primeira fase, perderam para a Holanda por 32 x 23 e foram eliminadas. Embora empurradas pela torcida, as brasileiras erraram demais. A vitória holandesa foi justa, mesmo a equipe tendo ficado em quarto lugar - e quase não se classificado - na primeira fase.

      E Fabiana Murer "amarelou" novamente. A melhor saltadora com vara do país foi eliminada na classificatória da modalidade, ao não conseguir ultrapassar a marca de 4,55m agora pela manhã. Antes do ouro de Thiago Braz, era Fabiana a principal candidata a uma medalha no atletismo. 
      Só que pela terceira vez, a atleta decepcionou. Se em Pequim (2008) ficou transtornada pela perda de uma das varas e em Londres foi atrapalhada pelo vento, agora foi a descoberta de uma hérnia de disco à beira dos jogos que atrapalhou a campeã mundial. Só que agora não dá mais. Em três participações olímpicas, Fabiana não conseguiu sequer chegar às finais, mesmo sendo uma das melhores do planeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário