domingo, 11 de setembro de 2016

O ouro de Petrúcio e a classificação histórica de Israel Stroh

Petrúcio Ferreira (Foto: Alaor Filho/MPIX/CPB)   
      Petrúcio Ferreira dos Santos conquistou agora há pouco mais uma medalha de ouro para o Brasil na Rio 2016. ele venceu aros rasos prova dos 100 metros rasos, classe T47. O pódio teve mais um representante nacional: Johansson Nascimento conquistou o bronze.  
      O velocista brasileiro voltou a quebrar o recorde mundial da prova. Aos 19 anos, Petrúcio marcou 10s57 e conquistou a sexta medalha de ouro brasileira na Rio-2016, levando o público do Estádio Olímpico ao êxtase.
      A manhã foi boa para os representantes nacionais. A começar pelo bageense Roberto Alcalde Rodriguez, que disputa a final dos 100 metros nado de peito na classe SB5. O nadador brasileiro obteve a segunda melhor marca de sua eliminatória - e da semifinal - e volta à piscina do Parque Olímpico às 17h30min. No tênis de mesa o brasileiro Israel Stroh bateu o chinês Yan Shou por 3x2 e colocou o país pela primeira vez em uma final de sua categoria - classe 7. Stroh é considerado demolidor de favoritos pois já tirou três mesatenistas situados entre os 10 primeiros do ranking mundial - o brasileiro é 21º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário