sábado, 10 de setembro de 2016

A "hora das medalhas" - em 60 minutos Brasil conquista uma prata e dois bronzes

Imagem
Tenório conquistou a prata agora há pouco na Rio 2016
 ´

     Que o desempenho tupiniquim na Paralimpíada Rio 2016 é fantástico, todos já sabem. Mas algumas brincadeiras do tempo conseguem colocar a nação arrebatando medalhas em diversas modalidades. A tarde deste dia 10, por exemplo, teve no intervalo de apenas uma hora três medalhas - uma em cada modalidade diferente.
      No atletismo, na prova dos 100 metros rasos T36 (para atletas com paralisia cerebral), Rodrigo Parreira da Silva (que não é parente do ex-técnico da Seleção, que também é Parreira da Silva) conquistou o bronze. O ouro ficou com o malaio Mohamad Puzi, enquanto a prata ficou com o chinês que fez 12s07. E a prata ficou com o chinês Yifei Yang.
      Na natação, na final dos 50 metros, o brasileiro Daniel Dias conquistou conquistou o bronze na classe S5. O ouro ficou com Roy Perkins, dos Estados Unidos, e a prata com Shiwei He, da China. É a 18º medalha de Dias em paralimpíadas - ele é o recordista brasileiro.
      No judô, categoria até 100 kg, Antônio Tenório conseguiu "medalhar"  pela sexta vez em paralimpíadas. Desta vez, o multicampeão ficou com a prata, ao perder a final para o sul-coreano Gwanggeun Choi. Mesmo com a derrota, Tenório foi ovacionado pelo público que compareceu à Arena Carioca 3. Choi venceu por ippon, a pontuação máxima do judô. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário