quinta-feira, 15 de setembro de 2016

A história mais linda e coincidente da Paralimpíada até agora


      15 de setembro. A data é marcante para o atleta italiano Alex Zanardi, participante do ciclismo da Paralimpíada. Em 2001, nesta data, ele que era bicampeão mundial de Fórmula Indy, foi atingido em cheio pelo canadense Alex Tagliani, no circuito de Lausitzig, na Alemanha. O carro do canadense estava a 300 km/h acertando a lateral de Zanardi. O carro do italiano partiu em dois, arrancando as pernas do italiano. Além de ser reanimado quase uma dezena de vezes e ter perdido muito sangue, o reimplante das pernas não foi possível.
      Em 2016, na mesma data, a consagração. Em 2007, Zanardi começou a disputar provas de handbike. Entrou para o circuito paralímpico. Hoje, acumula incríveis três ouros e duas pratas. E justamente hoje, 15 de setembro, data de seu renascimento como homem e como atleta, conquistou a prata na categoria H5.
      Pouco importa que o ouro tenha ido para o sul-africano, Ernst van Dyk. A história que fica é de um homem que superou a dor e conquistou o pódio. E que eterniza o 15 de setembro como um dia para vencedores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário